Financeiro

Índice

Tipos de informações adicionais tipos titulos

FINANC.CAD_TIPOS_INFORMACOES_ADICIONAIS_TIPOS_TITULOS

Descrição

Interface para manutenção de Tipo de informação adicional tipo titulo

Esta interface é usada em diferentes guias do sistema. Clique nos links de navegação abaixo para obter maiores informações.

Informações adicionais titulos:

Tipos de títulos:

Campos:

Nome dado para identificar o tipo de informação adicional. Será o nome do campo apresentado no cadastro das informações adicionais dos títulos.
Nome utilizado para identificar o tipo de título de forma única.
A alteração do tipo de título somente poderá ser executado em títulos com a situação "Manutenção".
Ex:
  • BOLETO
  • CHEQUE
  • DUPLICATA
  • FATURA
  • RECIBO
  • NOTA PROMISSÓRIA
  • ESPÉCIE
  • DEPÓSITO
  • PIX
  • TED
  • DOC
  • DARF
Indica quando este tipo de informação adicional é requerido para este tipo de título.

Operações

Topo

Pesquisar

Ao pesquisar, o usuário poderá informar critérios de filtro para listar apenas os registros desejados. Normalmente depois de informar os filtros desejados, o usuário deverá executar a operação [b:Listar].
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Comportamento:Topo

Listar

Apresenta uma lista com os registros que atendem aos filtros informados.
A lista possui diversos recursos práticos e importantes para o usuário:
BOLETONão
CHEQUESim
DUPLICATANão
FATURASim
Comportamento:Topo

Consultar

A consulta de um registro é realizada quando o usuário clica no primeiro link de um dos registros resultantes a operação [b:Listar]. A tela apresenta as informações detalhadas do registro, bem como as ações que o usuário pode disparar a partir dele (alterar, excluir, cancelar, etc.).
Topo

Novo

Permite criar novos registros no sistema. Ao ser executado, o sistema apresenta um formulário com todos os campos do registro que deverão ser preenchidos. Quando todos os campos desejados estiverem preenchidos, clique em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Alterar

A partir da tela de consulta de um registro, esta operação permite alterar os dados do mesmo.
O sistema abre um formulário com os campos editáveis. Após alterar os campos, o usuário deverá clicar em [b:Salvar].
Comportamento:Topo

Excluir

Exclui o registro selecionado. A exclusão do registro pode ser disparada a partir da tela de consulta e/ou de manutenção do mesmo.
O registro somente será excluído se todas as condições necessárias forem encontradas, gerando um erro, caso alguma destas condições não estiver sendo atendida.

Regras

Ajustar conforme contexto

Ajusta os campos conforme o contexto
Eventos que disparam esta regra:
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Alterar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Listar"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Novo"
  • Antes de apresentar uma tela formulário "Pesquisar"
  • Antes de ler formulário "Pesquisar"