Sistema de atendimento a clientes (help-desk)

Índice

Consulta contratos de suporte

HLPDSK.CON_CONTRATO_SUPORTE

Campos:

Domínio genérico para tratamento de atributos contendo textos longos e com quebras de linha. A entrada de dados é feita através de um campo multi-linhas com largura e altura variáveis (padrão de 100 caracteres por linha e 6 linhas).
Na apresentação, este domínio desconsidera quaisquer tags HTML que estiverem nele, ou seja, mostra as tags e não formata de acordo com elas.

Propriedades (format)

pop-editor

Define se a forma de edição será em um dropbox
Padrão: no

pop-editor-width

Define a largura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato css
Padrão: 60em

pop-editor-height

Define a altura para o campo de edição do valor, o valor passado é no formato css
Padrão: 6em
Título dado para a atividade.
Nome utilizado para identificar o tipo de atividade.
Ex:
  • Projeto de Software
  • Produção de pedidos
  • Implantação de software
  • Erro
Situação atual da atividade (calculada automaticamente).
O ciclo normal de uma atividade/projeto é:
  1. Proposta
  2. Pendente
  3. Em execução
  4. Concluída
  5. Aceita
  • Aceita - Indica que a atividade foi concluída e que o emitente (cliente) formalizou um aceite através do preenchidmento da data de aceite.
  • Cancelada - Indica que foi informada uma data de cancelamento e que a atividade não será mais executada.
  • Em execução - A atividade está em execução, ou seja, a data de início efetivo está informada, mas a data de término efetivo ainda não.
  • Concluída - A data de término efetivo já foi informada mas não houve um aceite formal do cliente.
  • Pendente - A atividade está aprovada mas sua execução ainda ainda não foi iniciada.
  • Proposta - A atividade é apenas uma proposta, ou seja, ainda não se sabe se ela será executada. Não existe data de aprovação informada.
  • Suspenso - A atividade está temporariamente suspensa (existe uma data de suspensão informada). Ver observações da atividade para maiores detalhes.
Nome completo da pessoa. Pode existir duas pessoas com o mesmo nome.
  • Para pessoa físicas é a junção de seu primeiro nome + segundo nome + sobrenome + sufixo.
  • Para pessoas jurídicas é a sua razão social. Razão social é o nome devidamente registrado sob o qual uma pessoa jurídica se individualiza e exerce suas atividades. A razão social diferencia-se do nome dado a um estabelecimento ou do nome comercial com que a empresa pode ser reconhecida junto ao público, o qual é conhecido como nome fantasia.
Breve resumo sobre a operação do cliente.
Indica o nome global do componente. Se o componente for raiz (não tem pai), então o nome global será igual ao nome do componente. Se o componente não for raiz (tem pai), então o nome global é formado pelo nome global do componente pai + "." + nome do componente. Ex: ADS, ADS.COMPONENTES, ADS.COMPONENTES.NOME_GLOBAL
Resumo de como o cliente utiliza o produto no dia a dia.
Observações técnicas que auxiliem no atendimento técnico. Onde o produto está instalado, usuário e senha para administração remota, configurações e customizações específicas, etc.
Data em que a atividade foi cancelada.

Operações

Topo

Pesquisa

Permite restringir o conjunto de registros a serem listados informando filtros para determinados campos.
Obtenha maiores detalhes em Como utilizar a tela de pesquisa?.
Topo

Listagem

Apresenta uma lista com os registros que atendem os filtros informados. Clique no registro para selecioná-lo. Caso o registro desejado seja o primeiro (ou único), é possível selecioná-lo pressionando a tecla ENTER.
Projeto de SoftwareAceita
Produção de pedidosCancelada
Implantação de softwareEm execução
ErroConcluída
Topo

Consulta (VIEW)

Tela que apresenta os dados de um registro específico apenas para consulta.
Topo

Alteração

Tela que permite a alteração de um registro.

Veja também